Fazendo uma pré mixagem para o iPod. Ensaiar as vozes em cima do PlayBack.
No dia 11 de janeiro de 2010 entrei no estúdio de gravação para realizar um dos sonhos de minha vida, a gravação de um cd autoral onde eu pudesse ter controle total sobre a criação e conceito do disco. 11 dias depois o disco está praticamente pronto, faltando apenas as vozes que possivelmente serão gravadas em fevereiro de 2010, em seguida a mix, porteriormente, a master.
Ainda não resolvi como ficará a ordem das 7 músicas gravadas, mas temos uma música de nome "Amuleto" que fala um pouco sobre o efeito placebo que os amuletos, patuás causam nas pessoas, fala um pouco de fé. A "Se quiser chorar" é uma música de coro forte, fala de uma relação desequilibrada. As músicas "Anjo da guarda" e "Me ponho em suas mãos" são músicas românticas, fala de um amor puro e de companherismo. A "Ainda que as flores não cresçam" fala de saudade. Há uma faixa cantada em inglês chamada "Sailling in a Summer day" que traduzindo fica: Velejando em um dia de verão. Esta faixa fala de individualismo.
Por fim, gravei um rock meio brega chamado "Uma canção de amor". Esta música fala de separação, de uma relação que foi boa e que terminou sem magoas, como pano de fundo um rock meio saudosista, soa estranho, mas gostei do resultado.
As músicas em formato bruto soam bem, utilizei alguns modelos de guitarra na tentativa de deixar as músicas cheias com timbres abertos e claros. Tive a minha disposição uma Epiphone Gibson SG modelo anos 80, uma cort M200, uma Tagima Strato signature, uma telecaster semi acústica também Tagima e certamente em fevereiro devo adicionar mais uma faixa de guitarra com uma Wasburn Wi 16. Por incrivel que pareça, utilizei apenas um pedal Zoom G2 para gravar tudo, tive a minha disposição um modulo Vox Tonelab, mas a minha Zoom estava bem timbrada, seria perca de tempo utilizar um outro pedal. Assim conectei o G2 a um pré amp valvulado para em seguida envir o som ao pro tools. O som ficou bem quente, por horas os timbres das guitarras lembram as do Aerosmith.
Para o disco não utilizei nenhum referêncial, as músicas em minha opinião não se parecem especificamente com alguma bada, possivelmente possa lembrar uma coisa ou outra, mas vejo o trabalho como um disco original, são rocks meio baladas que falam em sua maioria de amor, mas não soa clichê, não daria nem pra dizer que é um trabalho pop, enfim, só a turma escutando para dizer se estou enganado ou não, o fato é: Não usei nenhuma banda ou música com referência para timbrar as guitarras ou preparar arranjos.
Espero que em fevereiro de 2010 eu já possa postar esse meu mais novo filho na internet e ver o que acontecerá, a principio é um projeto de studio com nome Conspiração Maruzo, que não é a tio maruzo, o Conspiração é um trabalho solo com nome de banda justamente no sentido de: Se dé certo vejo gente legal pra tocar comigo, se não, já valeu o fato d'eu ter registrado idéias antigas e deixá-las pra posteridade.
Aposto que quem gosta de rock e que curta novidade, irá gostar muito do EP Conspiração Maruzo.
Saulo Leal
Conspiração Maruzo
23 de janeiro de 2010
sábado, 23 de janeiro de 2010
GRAVAÇÃO DO EP CONSPIRAÇÃO MARUZO
Ao meu lado o grande musico, um técnico de som muito talentoso que tocou baixo, guitarra base, solo, bateria, etc ... rs .... Adilson Vieira.
Ao meu lado Fernando Guimarães (Lulu Santos), o dono do Studio. Uma pessoa muito interessante e taletosa. Grande voz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário